sábado, 19 de julho de 2014

O QUE É ISSO DO ADFAMILIES?


Ora bem, hoje vou falar-vos de um website que se tem falado por aí: AdFamilies.
Para quem nunca ouviu falar, AdFamilies é um website onde qualquer pessoa se pode registar para ver anúncios e ganhar dinheiro!
Isto dito assim é tão tentador! Mas, na verdade, não é tão fácil assim.. Como é que realmente funciona?
Basicamente, temos um conjunto de vídeos promocionais com uma cor associada, que pode ser cinzenta (não dão nada), azul (acumula-se uns cêntimos) e amarelo (os melhores e os raros). Só quando estão azuis ou amarelos é que somos recompensados por vermos o vídeo, que tem que ser visto por inteiro obrigatoriamente. No final, temos ainda que responder a uma pergunta relativa ao mesmo e avaliá-lo.
A recompensa são uns cêntimos por vídeo, normalmente costuma ser 0,06€ e, só quando atingirmos o valor de 20€ podemos levantar. Não é muito, como podem ver, mas também não se perde assim tanto tempo. O problema é que nunca sabemos quando os anúncios azuis aparecem! Às vezes lá calha ter sorte e encontrarmos um ou outro.
Realmente não deixa de ser um conceito interessante, pois é uma boa forma de colocarem pessoas a prestar realmente atenção aos vídeos promocionais, e, apesar da recompensa ser mínima, sempre é ganhar algum com algo ao qual já estamos tão habituados sem ganhar nada em troca.
A verdade é que isto ainda está no início e acredito que ainda não seja muito rentável, pois ainda estão a conquistar as marcas aos poucos e poucos. Mas bem, vamos lá ver no que isto vai dar.
(Para quem quiser saber mais deixo-vos este vídeo.)


Sem comentários:

Enviar um comentário